“Há palavras alegres e há palavras tristes. E essa tristeza ou essa alegria umas vezes está nelas, outras no modo de as dizer.”

Sebastião da Gama, Diário




Apesar de, a partir de 24 de outubro de 2011, ter sido destacada para outra escola, não quero quebrar os laços com os meus alunos de Condeixa-a-Nova. Por isso, reabro a publicação dos textos que me vão enviando e que eu corrijo com toda a dedicação, para lhos voltar a reenviar. Continuem a vossa oficina de escrita. Fico à espera dos vossos textos.

Saudades mafaldinas…

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Soltem as Palavras!

Queridos alunos,
é tempo de erguerem as asas e de voarem até mais além!
E, na companhia da Escrita, já sabem que estarão muito bem. Ela é protectora, confidente, amiga e fiel: bastará que confiem nela e lhe dêem a mão. Estimem-na, mimem-na e cuidem dela!
Aguardo as vossas palavras -  não as deixem embrulhadas na língua, prisioneiras no vosso ser, tal como vos lembrou Egito Gonçalves.  É que, como diz Sophia de Mello Breyner Andresen, "O poema é / A liberdade" e, segundo Jorge de Sousa Braga, "É tão difícil guardar um rio / Sobretudo quando ele corre / dentro de nós"!
No entanto, não se esqueçam do conselho de Alexandre O' Neill: "Remancha, poeta / Remancha e desmancha / O teu belo plano / De escrever p'la certa. / Não há «p'la certa», poeta! // Mas em todo o caso acerta / Nem que seja a um verso por ano...".

Soltem as Palavras! 

Recebam um beijo "mafaldino" inspirado

da vossa professora Célia Mafalda





Sem comentários:

Enviar um comentário