“Há palavras alegres e há palavras tristes. E essa tristeza ou essa alegria umas vezes está nelas, outras no modo de as dizer.”

Sebastião da Gama, Diário




Apesar de, a partir de 24 de outubro de 2011, ter sido destacada para outra escola, não quero quebrar os laços com os meus alunos de Condeixa-a-Nova. Por isso, reabro a publicação dos textos que me vão enviando e que eu corrijo com toda a dedicação, para lhos voltar a reenviar. Continuem a vossa oficina de escrita. Fico à espera dos vossos textos.

Saudades mafaldinas…

domingo, 12 de junho de 2011

"As palavras, para mim, são como magia dentro de uma folha, como uma sereia num lago, como uma cascata com peixes a saltitar, mas, sobretudo, são minhas amigas." (João Fonseca, 7ºF)

Embarquei num barco, que flutuava num rio de palavras. Um rio cheio de palavras boas e más; havia palavras como amor, carinho, sonhos, medo, tristeza, etc.
Achei engraçado um rio cheio de palavras, por isso tentei apanhar as palavras sonhos, carinho e felicidade, ou seja, palavras que me dessem jeito. 
Mais tarde, veio uma tempestade, que nos levou a um lugar onde só havia tristeza, guerra, falta de amor e onde ninguém conseguia realizar os seus sonhos. Então, decidi utilizar as palavras que eu tinha apanhado no rio, para tornar aquele lugar melhor.
A partir daquele dia, todos conseguiram realizar os seus sonhos, sentirem-se felizes, darem e receberem muito carinho.
Era bom que houvesse rios de palavras em todos os sítios, pois as pessoas eram felizes, não havia guerras, nem conflitos, mas, infelizmente, este rio é único e imaginário.
                                                      
Francisca Santos, 8ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário