“Há palavras alegres e há palavras tristes. E essa tristeza ou essa alegria umas vezes está nelas, outras no modo de as dizer.”

Sebastião da Gama, Diário




Apesar de, a partir de 24 de outubro de 2011, ter sido destacada para outra escola, não quero quebrar os laços com os meus alunos de Condeixa-a-Nova. Por isso, reabro a publicação dos textos que me vão enviando e que eu corrijo com toda a dedicação, para lhos voltar a reenviar. Continuem a vossa oficina de escrita. Fico à espera dos vossos textos.

Saudades mafaldinas…

domingo, 26 de junho de 2011

Navegando na gramática...



Eu atravessei o rio
De esperança e ilusão
Engoli as palavras
Para matar a tentação

O sabor do medo
Destroçou a minha paixão
Mergulhei em sílabas
Que pararam o meu coração

E todas as frases
Acenderam a minha compaixão
No meu barco de madeira
A navegar pela gramática
Matando a saudade
E quebrando o coração

Miriam Acúrcio, 8ºD    

Sem comentários:

Enviar um comentário