“Há palavras alegres e há palavras tristes. E essa tristeza ou essa alegria umas vezes está nelas, outras no modo de as dizer.”

Sebastião da Gama, Diário




Apesar de, a partir de 24 de outubro de 2011, ter sido destacada para outra escola, não quero quebrar os laços com os meus alunos de Condeixa-a-Nova. Por isso, reabro a publicação dos textos que me vão enviando e que eu corrijo com toda a dedicação, para lhos voltar a reenviar. Continuem a vossa oficina de escrita. Fico à espera dos vossos textos.

Saudades mafaldinas…

domingo, 12 de junho de 2011

"Também há palavras com um pó mágico que nos seguem sempre na vida de cada um de nós." (Bruno, 7º F)



Um dia estava a passear à beira de um rio, onde encontrei cinco letrinhas que faziam a palavra amor, fui encontrando mais letrinhas e completei a palavra apaixonar.
 Uns metros à frente, encontrei um rapaz muito lindo, com uma crista e trazia ao seu peito a palavra coração. Eu já tinha encontrado a palavra amor, mas ele mostrou-me o seu verdadeiro significado. Mas também me ensinou a palavra voar e namorar.
Magoou-me e sofri com o significado da palavra magoar e sofrer, mas agora que o sofrimento e a mágoa passaram, só quero é a palavra viver.

Ana Gamboa, 8ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário